quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ensina-me a viver


Nestas últimas semanas, tenho dedicado mais tempo para estar com meu filho. Ele está com dois anos agora e percebo que requer cada vez mais minha atenção. Dentro da minha proposta de vida, este tempo que tenho investido com ele é a maneira mais correta que eu encontrei para transmitir o meu amor e meus valores. Estava certo que o fluxo do conhecimento partiria de mim, que sou mais experiente, para ele que ainda está iniciando sua saga pelas descobertas. Me enganei completamente, pois tenho aprendido muito com ele a cada dia. A cada brincadeira, a cada reação ao novo, tenho aprendido cada vez mais sobre a simplicidade da vida e como nós adultos complicamos tudo sem nenhum precedente. Por estes dias reservei, um tempo para prestar atenção aos desenhos animados que ele vem assistindo. Todos de uma qualidade impressionante, conteúdo abordando questões éticas e comportamentais, enfatizando de maneira clara o respeito pelas pessoas e pela natureza.

Um destes desenhos chamado Mecanimais, me chamou a atenção. Mostra uma equipe de animais robóticos que a cada episódio recebe uma missão e no decorrer desta missão é possível verificar como as diferenças se bem aproveitadas podem favorecer e muito o trabalho em equipe. Pode-se também observar a organização na realização dos trabalhos, o entendimento correto da missão, o aprendizado pela tentativa e erro, a motivação de cada personagem na realização da tarefa e principalmente a recompensa após a efetivação dos resultados. Enfim, vale muito a pena assistir. Vou utilizar alguns episódios em meus treinamentos e tive a idéia de compartilhar com vocês. Abaixo, segue um link para um destes episódios.

Criado por Jeff Rosen e dirigido por Gilly Fogg, Os mecnimais é uma produção compartilhada entre Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. Vale a pena conferir.

http://www.youtube.com/watch?v=SCMXnXMhq8w

Nenhum comentário:

Postar um comentário